Pular para o conteúdo principal

Diário de uma depressiva


Querido diário,



Estou em um momento tão difícil agora que nem sempre consigo responder às suas demandas.
Eu acordo, fico deitada pensando se vale a pena levantar, e pra que levantar se não vai mudar nada, né?!

Minha mãe e meus irmãos não reparam em mim. Acham que é “besteira" minha, “carência” ou até mesmo “manha" pra chamar atenção. 😭

Pra quê levantar se mais uma vez o que sinto não é levado a sério?!

O que sinto? Ah, meu diário, sabe que nem eu mesma sei explicar?! Só consigo dizer que tudo se tornou um peso tão grande que não consigo mais carregar sozinha.

A escuridão da noite é tão assustadora! Fico com insônia na maioria das vezes pensando em como seria a minha vida perfeita, repassando as palavras dos amigos na cabeça. Eles não entendem! Dizem entender, mas não conseguem! Tudo bem, não os condeno por isso, afinal, nem eu mesma sei explicar, né?!

Nem mesmo as redes sociais conseguem mais me animar. Fico olhando as fotos lindas e maravilhosas das pessoas, e sinto um desejo tão grande de estar sorrindo daquela mesma forma, vivendo aquele mesmo momento... Como eles são felizes! Ou parece né?!

Tento de todos os lados sentir algo diferente, coloco um vídeo engraçado para rir, uma música pra dançar e até algum filme para assistir. Nem adianta tentar! Assim que penso na possibilidade, meu próprio corpo me desanima e só consigo sentir vontade de deitar.

É desgastante! 😣

Tô tão cansada de tentar! Tão triste por não conseguir lutar contra isso!

Ouvi dizer que o que sinto é DEPRESSÃO. Será? Acho que sim! Conseguiram expressar exatamente o que sinto no meu cotidiano. Até mesmo a vontade de não viver mais, que eu não queria admitir, eles dizem ser um sintoma. Sim, sintoma! Afinal, já foi definido como uma DOENÇA!

Se eu fico triste em saber que é uma doença? Rapaz... O que me conforta é saber que não é só eu a afetada, assim como nas demais doenças.

Egoísta? Talvez, pelo fato de eu ficar "tranquila" com essa “normalidade" entre as pessoas da minha idade. Mas isso me conforta de forma tão assustadora que me apoio nisso para levantar da cama, sabe?!

Soube outro dia que uma menina não aguentou! Se suicidou em seu quarto.

Aff! Que tristeza! 😢

Seus pais não entenderam nada, ela era boa aluna, vivia bem financeiramente e tinha a melhor roda de amigos possíveis. Como explicar?

Tá aí um dos motivos que eu acho que as pessoas dos perfis maravilhosos das redes não sejam felizes! Ou pelo menos nem todos. Afinal, a gente só mostra o que é bonito nas redes né?! Por quê publicaríamos nossos sentimentos mais íntimos se nem mesmo nossa família acredita?! 

Eu entendi a menina! Fiquei triste por ela não ter conseguido carregar mais esse peso. Quem sabe ela já estava lutando há anos contra isso e, nem sequer a sua própria família reparou. Ou talvez tenham reparado né?! Mas não são todos que oferecem o braço de apoio e ficam pra lutar junto, sabe?!

Tudo bem que cada um tem sua vida pra cuidar, mas não custa nada se aproximar e procurar entender o que a gente sente né?! Será que pesa também pra eles?

Por quê eles nos vêem sozinha e triste, e não perguntam o por quê estamos assim? Pera! Não adianta também perguntar se não quer saber realmente né?! A gente consegue identificar através do tom e das expressões sua real intenção.

É tão desgastante tentar demonstrar! Até isso cansa!

Por hoje foi só isso, meu diário!

Quem sabe um dia eu entenda o por que estou vivendo dias tão sombrios. Mas até lá, eu sigo levantando da cama e tentando mais uma vez. E mais uma. E mais uma...

Ah, querido diário! Você não sabe como me faz bem!

Até amanhã, meu amigo! 😍 

P.S. Ah! Se as pessoas soubessem como é bem melhor descarregar essas coisas num papel! 😊


Comentários