Pular para o conteúdo principal

"GENTE", o poder da arte transformando vidas.



“- Eu preciso falar com eles!”
“- Eles quem?”
“- Os de dentro, mas também os de fora.”
“- Quem são os de dentro?”
“- Crentes, como eu.”
“- E os de fora?”
“- Gente, também como eu.”

Esse é o diálogo que ilustra de forma bem didática o significado por trás do álbum “Gente”, da cantora gospel Priscilla Alcântara. Desde seu lançamento, no dia 09/11/18, o mais novo trabalho da ex-apresentadora do Bom Dia & CIA vêm quebrando barreiras do segmento e alcançando pessoas das áreas mais diversas. Como o próprio nome diz, o público-alvo do álbum é formado por gente, independente dos rótulos, e Priscilla proporciona através de suas músicas autorais uma identificação para pessoas que sofrem de problemas inerentes a qualquer ser humano, como por exemplo, a depressão.



Em entrevista ao site POPline, a cantora afirmou ter tido a vida transformada por “Gente”, e que o álbum é mais do que algo profissional.
Foi reflexo de uma experiência pessoal que tive neste último ano. Foi produto daquilo que eu vivi. Foi realmente um ano em que conheci minhas emoções, comecei a fazer terapia – que era algo que eu julgava que nunca ia fazer, porque nunca seria “esse tipo de pessoa(...) eu tinha repulsa, por exemplo, às minhas emoções, mas tudo isso resultou em um trabalho feito para que as pessoas pudessem se identificar com a minha história.

,revela Priscilla.

  Reflexos dessa identificação podem ser vistos em relatos dos internautas nas redes sociais da artista. Muitos dizem ter sido salvos da depressão e do suicídio por causa do impacto que as músicas de Priscilla causaram. Há até mesmo profissionais de psicologia que recomendam e utilizam as faixas durante sessões de terapia. É o poder da arte curando feridas profundas demais para serem saradas sem a sensibilidade adequada.

Quando o assunto é “Empatia”, não existem barreiras – sociais, religiosas, étnicas, etc -. Se a mensagem for de amor, é sempre muito bem-vinda!

Comentários